3/23/2009

Egos Poéticos - A Eternidade - Thierre Januth

Acredito eu que nada é tão importante para o homem como a sua condição, e nada lhe é tão temível como a eternidade. Por conseguinte, se se acham homens indiferentes à perda do próprio ser e ao perigo, de uma eternidade de miséria, isso não é natural. Procedem de modo inteiramente diverso em relação a todas as outras coisas: temem até as mais insignificantes, e as prevêem, e as sentem. O mesmo homem que passa tantos dias e tantas noites cheio de inveja, fúria e de desespero por ter perdido um o sentido da vida, ou por alguma ofensa imaginária à sua dignidade, sabe também que vai perder tudo com a morte, sem que por isso se inquiete ou se comova. É uma coisa monstruosa ver, num mesmo coração e ao mesmo tempo, essa sensibilidade pelas menores coisas e essa estranha insensibilidade pelas maiores.
Concluo ainda, que existe alguem maior, alguém além do mar, do universo, um ser, o meu tudo, algo sobrenatural...Deus? sim. DEUS.
Thierre Januth

Vídeo - Faz um milagre em mim - Regis Danese - Clip Oficial


Download da música - Faz um milagre em mim - Regis Danese - Ao Vivo
http://www.4shared.com/file/70616572/32e92b1d/Regis_Danese_-_Faz_Um_Milagre_Em_Mim__Como_Zaqueu_Eu_Quero_Subir___Ao_Vivo_.html

23 comentários:

Larissa Freiberger disse...

que liiindo!
parabéns pelo blog, muito bom mesmo
devo dizer que vc escreve muuuito muuuito muuuuuito bem =D

o TPM³ passou por aqui ;)
http://www.tpm-3.blogspot.com

Anônimo disse...

não acredito em Deus, pelo menos não no Deus dessas igrejas,digamos que tenho a minha própria maneira de ver essas coisas.

KGeo disse...

foi uma pulta texto.

KGeo disse...

n é muito bom ter um site com video e uma musica tocando

CAMILA de Araujo disse...

mtoo bom!
curti pakas =D

www.casadobesouro.blogspot.com

Celma Araújo disse...

é...o homem quer andar em sua própria força....e se nega a refletir na existência de Deus....

Paloma Piragibe - PP; doisP; doisps disse...

deus está na consciência... o deveria estar na consciência de cada um, o mundo seria bem melhor, não é?!
gostei do blog


viste lá depois: : )

www.doisps.blogspot.com

Renato Ziggy disse...

Suas palavras têm muito a ver com o que já havia dito o profeta Isaías: "nem olhos viram ne ouvidos ouviram..." É triste, mas é a profecia que se cumpre. Abraço!

Jota Reis disse...

Acredito em um deus acima da nossa compreenção, sem justificativas para seu amor, ou outras coisas mais.

Nós fazemos o que temos que fazer.

Lara Sousa disse...

no começo parace meu professor de filosofia falando;
Eu concordo com vc acho que o homem em si tem a nessecidade em crer em um Ser supremos, mas nem todos entendem a mensagem e acabam seguindo por lados errados;
bom post

beeijos

Unknown disse...

sim,
eu tenho medo da eternidade.
e com certeza existe algo maior.
o nosso amor. cada pequeno gesto de amor é precioso hj em dia.

:)

que cada um faça sua parte.
belo blog.

[red]leia depois:

[red]leia depois:

http://garfosemdentes.blogspot.com/2009/03/me-auto-fotografarei.html

um abraço.
e boa semana!

Anônimo disse...

eu acho que devemos ser mais sensíveis às pequenas coisas mesmo...to lendo "o mundo de sofia", e logo no início o autor diz que nunca dveriamos perder aquele entusiasmo em aprender as menores coisas, assim como um bebe, que se admira a cada som, a cada cor ou brinquedo novo que conhece...

Burguesinhas disse...

Ótimo texto. Nos faz refletir...Parabéns!!!

http://cherrycheri.blogspot.com/

jakared disse...

DEUS ESTÁ MORTO

Alan Salgueiro disse...

A eternidade é ainda um grande mistério, é tema para teses, livros, horas à fio de discussão e elocubrações.

Floradas de amor disse...

Há um mundo mais sutil e mais belo onde nossas almas viajantes poderão um dia finalmente aportar
o amor é e sera eternamente o único elo a nos aproximar.

=D

Anônimo disse...

Interessante, gostei
da maneira como você escreve,
a grande maioria dos blogs são
"escaralhados", mas o seu é bem estruturado e você esqueve bem².

Tudo de bom!

Carlos Henrique disse...

ae gostei desse seu texto e de como
vc escreveu ele parabens muiiii
belo.
flw
ou passa la no meu blog
blz
http://showqlimax.blogspot.com/

felipesfr disse...

é verdade...
o homem tem necessidade de crer em algo superior..
ao mesmo tempo que todas as explicações sobre deus passam a ser complexas e contraditórias o que nos leva a viver crendo num deus pessoal que é logico e inlogicamente ao mesmo tempo..

gostei do blog

Anônimo disse...

bacana seu blog
abração cola lá no meu .

http://zumptv.blogspot.com/

Pedro Junior disse...

Olá ótimo! Passa lá no meu blog e conheça sobre o concurso literario e boa sorte!

http://blogpedrojunior.blogspot.com/

Eu amo a E.Y. disse...

Fala meu camarada, show o seu blog!!! Agradeço pela visita ao meu, mas, só para esclarecer é "A" EY.

Senão fica até mal para mim (risos)

Um abraço!

Unknown disse...

parabens vc ganho um selo
passe la e pegue

http://sonabrisa.nomemix.com/

Bate Papo - Thierre Januth